quinta-feira, 28 de abril de 2011

Consulta a um Numerólogo...



Como trabalha um numerologista?  Como se procede uma consulta?... O numerólogo é um intérprete de símbolos como o é o astrólogo, o tarólogo, o cartomante, o guardador de búzios, quirólogo ou runemal (Intérprete dos símbolos rúnicos). *Entretanto, dentro dessas atividades, o trabalho numerológico se parece mais com a atividade dos astrólogos, pois como eles precisamos de dados antecipados para fazer nosso trabalho. Nesse caso o nome de batismo completo e data de nascimento. Para o estudo dos números pessoais não é preciso um horário certo, já que a numerologia não trabalha com o movimento e a posição dos astros com relação ao planeta Terra e os seres humanos, mas sim com a vibração dos números em seu nome e data de nascimento. Outra similaridade entre as duas atividades é de que ambas tratam da análise profunda da personalidade humana em seus traços psicológicos, hereditários e kármicos, ou seja, investigam o estado do ser. Os oráculos como o tarot, cartas, runas, etc, tratam de um determinado período de tempo, um momento. Esse momento pode ser relativo a alguns anos, meses, semanas ou dias...
A numerologia e a astrologia tratam do estado do ser ao longo de toda a vida e podem avaliar com mais profundidade os desafios que sempre acompanharão o indivíduo ao longo de sua existência! Os números assim como os astros não podem, porém, revelar sentimentos, pensamentos nem prever possíveis reações numa situação muito específica. Esse é um atributo dos oráculos anteriormente citados. É assim mesmo, todo o sistema oculto de autoconhecimento e predição tem suas características, o que envolve vantagens e limitações! Muitas mulheres pedem para que seja analisado na consulta também seu nome de casada. É notável a diferença que muitas esposas sentem em suas vidas depois de assumirem os nomes de seus companheiros. A numerologia é bastante simples em sua execução, mas a análise do mapa requer tempo e pode levar de uma a duas horas de interpretação. O melhor trabalho de leitura de um mapa é aquele que é feito na presença do cliente, levando em consideração seus interesses, questionamentos e curiosidades. Quando isso não é possível uma interpretação transcrita via e-mail ou via Skype pode ser efetuada.

Motivações para uma Consulta

Muitas pessoas procuram um numerólogo para conhecer os números que vibram em suas vidas, ou porque estão insatisfeitas com o resultado de suas empresas e acham que a numerologia pode ajudar nisso, e de fato pode! O que não significa que outros esforços não devam ser feitos. Não basta mudar o modo como assinamos nosso nome, é preciso um esforço consciente para desenvolver todos os aspectos da vida através do autoconhecimento!  As expectativas costumam ser muito focais, como: “Puxa eu não obtenho sucesso no trabalho, minha auto estima é baixa, meus relacionamentos não decolam...” E assim por diante!

A alteração do conjunto vibracional de um nome pode melhorar a expressão de uma determinada qualidade, mas é preciso lembrar que a numerologia é uma ciência oculta de auto conhecimento e auto desenvolvimento e uma alteração de assinatura não se faz necessária em todos os mapas. Na verdade ela vem a ser um recurso, entre outros de cunho terapêutico, que podem e devem ser estimulados ou indicados pelo numerologista. Quem acredita que apenas com a alteração do seu nome ou assinatura está “pronto” na verdade está fugindo do real encontro com seus conflitos, e largando nas costas daquele que o atendeu a responsabilidade sobre sua felicidade. Da mesma forma aquele que assume para si esse papel é um vendedor de ilusões, que não raramente está iludindo a si mesmo quanto a sua função e importância. O mapa numerológico tem valor em si, pois é um importante mergulho na psique, e um valioso instrumento de estudo e avaliação dos períodos de transição da vida, chamados de ápices, ou pináculos, que a numerologia mostra com datas precisas de início e término. Assim como o estudo astrológico o estudo numerológico é uma forma de entendermos melhor a nós mesmos e conhecermos nosso potencial interno, não como um vaticínio determinista, mas como um recurso prévio de avaliação que possibilita que se escolha o melhor modo de atuar dentro das possibilidades segundo o próprio livre arbítrio.


Outros Recursos

A numerologia é compatível com qualquer outro sistema oracular ou terapêutico, por isso há terapeutas florais, de vidas passadas, massagistas e até nutricionistas que se apoiam em seus cálculos para dar um suporte mais profundo ao seu trabalho. A efetuação dos seus cálculos são simples (Incluem basicamente adição e subtração) e levam a resultados bastante reveladores, o que faz com o número de interessados em desenvolvê-la aumente dia a dia. Depois de mais de vinte anos praticando a numerologia eu só posso dizer que vale muito a pena.






Obs: As origens históricas da numerologia e da astrologia são as mesmas, ambas nasceram na região da Mesopotâmia, entre os Caldeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário