segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Numerologia e Sucesso Empresarial


A numerologia tem sido cada vez mais empregada por empresas no Brasil e no mundo com o fim de otimizar negócios. Mas como isso ocorre? Bem, a numerologia é um sistema de autoconhecimento semelhante à astrologia. Sua diferença consiste em analisar o simbolismo dos números numa data ou nas correlações entre números e letras do alfabeto. Assim o estudo dos números pode auxiliar na escolha do nome de uma marca ou produto da mesma forma que pode orientar na avaliação do perfil de um candidato para determinada vaga avaliando seus potenciais e limitações revelados através do mapa numerológico! Da mesma forma pode ser usada na orientação vocacional de uma pessoa e na escolha de datas para eventos, inaugurações e até entrevistas! Vamos avaliar melhor todas essas possibilidades de aplicação da numerologia de modo mais detalhado.

Marcas e Produtos

Um determinado produto ou marca deve ter um conjunto vibracional que combine tanto com as vibrações do nome da empresa, ou dos sócios, quanto com os conceitos atuais de sucesso empresarial. Por isso esqueçam essa história de que o nome de qualquer produto deve virar um 8 para “trazer dinheiro”. O número 8 de fato está associado à ideia de poder e controle financeiro, mas não é a única forma de obtê-lo! Uma avaliação dessas depende muito principalmente do produto ou serviço prestado através do nome, bem como o público a ser atingido! Um bom exemplo disso é que uma das marcas mais conhecidas do mundo a Apple, soma 5 e não 8. E quem pode questionar seu sucesso? Outro exemplo é a Max Factor que soma um 11/2, empresa internacional de cosméticos, e alguém duvida do seu sucesso? Evidentemente que a numerologia não excluiu o marketing, nem a boa administração financeira, mas com certeza pode auxiliar na construção de uma marca forte e impactante junto ao público através do simbolismo arquetípico dos números ocultado nas letras de um nome!

Orientação Vocacional

Todos nós possuímos talentos e habilidades que diferem de uma pessoa para outra. O conjunto de números que compõem o nome de uma pessoa pode revelar quais talentos potenciais podem ser desenvolvidos pela personalidade a fim de proporcionar seu desenvolvimento, e melhorar os esforços para o sucesso pessoal. Digamos que um profissional com características do número 4 seja admitido numa empresa de propaganda e marketing, com certeza seu esforço e disciplina poderão ser muito úteis na organização dos detalhes importantes para o funcionamento de gravação de filmes em comerciais, na organização financeira e contábil... Se essa pessoa, porém, tiver como incumbência a parte de criação, venda, e divulgação da própria agência, os problemas se manifestarão rapidamente. O 4 é um bom executor, mas não é um criador! O 3 ou o 9, por exemplo, são melhores nisso! Não é raro vermos pessoas que disputam a mesma vaga, até publicamente em programas como O Aprendiz e constatamos que uns logo entendem o propósito de uma tarefa enquanto outros simplesmente se perdem em equívocos primários. Mais esforço? Ora, todos estão ali para ganhar! Entendimento, inteligência? Talvez, mas as pessoas escolhidas para uma vaga dessas tiveram seus currículos mais do que analisados! Em minha opinião como numerólogo e após muitos anos de experiência, trata-se de um potencial não aproveitado em toda sua capacidade! A leitura do mapa numerológico pessoal pode ser muito reveladora no sentido de orientar o indivíduo rumo a sua vocação natural, um passo importante no encontro do sentimento de autorrealização


Parcerias e Sociedades

Quando duas pessoas ou empresas decidem trabalhar juntas, ocorre uma fusão de suas qualidades e isso cria uma nova “entidade” que influenciará os serviços e marcas sob a nova égide, além dos próprios envolvidos na sociedade. No caso dos sócios é aconselhável que se analise os mapas pessoais, avaliar afinidades e desafios possíveis de convivência empresarial é muito importante para o bom andamento nos negócios. No caso de dois sócios estiverem elaborando o lançamento de um novo produto ou serviço conjunto é muito importante que essa nova marca ou atividade tenha um nome. A vibração numérica desse nome deverá ser analisada junto com os mapas dos sócios! Como se trata de duas pessoas distintas, elas sofrerão impactos diferentes com o desenvolvimento do novo empreendimento. Certa vez um casal me procurou para a análise do nome de uma loja de produtos naturais que ambos decidiram montar. Depois de concluir o estudo alertei para o fato de que o nome escolhido instigava uma enorme competitividade entre os sócios, o que poderia ser muito bom se isso fosse focado na melhoria da empresa, mas muito ruim para o casamento de ambos. Quase dois anos depois encontrei a esposa que me disse que eles haviam se separado. Claro que eles tinham suas diferenças antes daquilo, mas segundo ela, depois que a loja abriu eles brigavam muito para decidir as coisas, e as mágoas eram levadas para a cama. 


O relacionamento humano define o sucesso
também nos empreendimentos comerciais.

No início da minha carreira um outro casal havia me procurado estimulados pela esposa que estava preocupada com o marido. Há alguns anos antes eles consultaram outro numerólogo que atendeu ao pedido do marido de ganhar mais dinheiro. Ele vasculhou os sobrenomes da família ate achar a letra que tornaria a expressão do nome do seu cliente no número 8. Bem, não se adquire dinheiro sem trabalho, uma disposição de que o 8 tem em abundância! O esposo do referido casal se lançou no trabalho, teve muitos insights comerciais e por fim saltaram de uma clínica geriátrica em crise para três que iam muito bem obrigado. A esposa, no entanto, notou que depois disso seu companheiro havia ficado impaciente com ela e os filhos, focado demais no trabalho e no preço das coisas, além de ter engordado muito e adquirido distúrbios do sono. Ao estudar a assinatura e o nome de batismo dele notei que o colega que fez o trabalho anteriormente o transformou de um 6 (sociável e familiar) para um 8 (ambicioso e empreendedor) “sem escalas”. Foi um movimento radical que afetou a vida de um casal que também trabalhava junto. Por isso considero fundamental que o numerólogo sempre avise os ganhos tanto quanto as possíveis perdas ao harmonizar uma assinatura ou avaliar uma marca

Numerologia Eletiva

Muitas vezes se faz importantíssimo a escolha de uma data para determinado evento ou negócio. A data de nascimento de um empreendimento define o seu andamento. Cada data está empregada de uma vibração que define sua finalidade, por assim dizer. A queda da Bastilha, por exemplo, em 14 de julho de 1789 vibrava no 1. Número da liderança, da inovação e da influência. Basta somar 1 + 4 + 7 + 1 + 7 + 8 + 9 = 37 = 3 + 7 = 10 = 1 + 0 = 1. Não houve, até onde se sabe, um planejamento para esse evento, mas com certeza seu acontecimento se deu também estimulado pela vibração que a data continha. E isso foi importante para torná-lo um acontecimento inovador que influenciaria as democracias do mundo todo na relação dos governos com todas as monarquias do planeta! Como tudo o mais escolher uma data é um processo delicado que requer cuidado e atenção ao propósito do evento. Evite fórmulas prontas do tipo: “Ah, é bom sempre fazer uma inauguração numa data que some 6, que é o número da harmonia...”. Isso depende de uma série de coisas! Evite o conselho de almanaques de fim de ano. Procure um numerólogo!

Considerações Sobre o Sucesso

O que é exatamente o sucesso? A resposta com certeza será a mesma para todos, e seria algo como: “Ganhar mais dinheiro!”. O que muda, porém, é o modo como cada um quer ganhar esse dinheiro. Cada ser humano possui características e valores diferentes, e isso molda sua percepção do sucesso.  Para alguns o sucesso se traduz em acumular dinheiro e bens pura e simplesmente, para outros deve haver um propósito maior no que fazem, um sentido de missão interior. Para certas pessoas o que mais importante é que elas sejam vistas como as melhores e as mais sérias no que fazem. Outros se contentam em serem reconhecidos pela beleza do que fazem, e há ainda os que se satisfazem pelo bem estar que promovem para o próximo. Para esses últimos o dinheiro é uma coisa secundária, ou não tão relevante. Por esse motivo você poderá encontrar a dona de uma banca de acarajé muito feliz com seu trabalho que mantém viva uma tradição cultural. Que lhe permite também conhecer pessoas, ver a satisfação no rosto dos que provam um novo sabor pela primeira vez e que se sente muito satisfeita por ter um bom movimento que lhe permite pagar suas contas, a escola dos filhos e ainda ter uma reserva para o futuro. Da mesma forma você poderá encontrar um empreendedor com uma empresa consolidada em sua área, cuja frustração consiste em não conseguir se expandir dentro do potencial que ele sente internamente que tem. Um parece ter tão pouco e estar feliz, o outro parece ter tanto e está insatisfeito... E a verdade é que ambos estão certos, pois estão conscientes e em alinhamento com seus propósitos interiores. E, sem sombra de dúvida, a numerologia pode ajudar a todos os modelos internos de sucesso com a mesma eficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário